Atas do VIII Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF
05 a 08 de junho de 2002 - Águas de Lindóia, SP
 
  O Evento Organização Atividades Áreas Temáticas Programação Trabalhos Como Citar  
 
<< volta  
 

LISTA COMPLETA DE TRABALHOS - PESQUISA POR NOME DO AUTOR

| A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z |

 

Adelson Fernandes Moreira

Percepção e elaboração de conceitos.
Resumo        Artigo        e-mail

Águida C. M. Barrero

Analisando a aplicação da informática na educação de jovens e adultos: é possível que a informática contribua para a construção de modelos científicos em eletricidade?
Resumo        Artigo        e-mail

Alberto Gaspar

A origem das "propriedades gerais da matéria" e a crença dos professores na validade e importância desse conteúdo: uma reflexão do papel do livro didático no ensino de ciências.
Resumo        Artigo        e-mail

Alberto Villani

Continuidade e ruptura no trabalho coletivo de professores.
Resumo        Artigo        e-mail

Formação do professor de ciências no brasil: tarefa impossível?
Resumo        Artigo        e-mail

Os discursos do inconsciente e suas conseqüências em sala de aula.
Resumo        Artigo        e-mail

Alcina Maria T. Braz da Silva

Um estudo da prática construtivista do tutor de um curso a distância de formação continuada de professores de física.
Resumo        Artigo        e-mail

Alessandro Damásio Trani Gomes

Controle de variáveis e experimentação.
Resumo        Artigo        e-mail

Situações inesperadas no laboratório escolar.
Resumo        Artigo        e-mail

Aline kassab Bonfim

Estratégias para utilizar o programa prometeus na alteração das concepções em mecânica.
Resumo        Artigo        e-mail

Allan R. Damasceno

Uma análise das incorporações de textos de divulgação científica em livros didáticos de ciências.
Resumo        Artigo        e-mail

Américo Sansigolo Kerr

A análise do efeito estufa em textos para-didáticos e periódicos jornalísticos.
Resumo        Artigo        e-mail

Ana Fukui

Os problemas de método de pesquisa em psicologia apontados por Vygotsky e os testes sobre conceitos relacionados a circuitos elétricos.
Resumo        Artigo        e-mail

Anna Maria Pessoa de Carvalho

A construção de um ambiente propício para a argumentação numa aula de física.
Resumo        Artigo        e-mail

A reflexão de professores sobre aulas de conhecimento físico.
Resumo        Artigo        e-mail

Classificação dos incidentes críticos observados pelos estagiários em seus estágios.
Resumo        Artigo        e-mail

Comprovando a necessidade dos problemas.
Resumo        Artigo        e-mail

Formação continuada de professores: dificuldades e elementos estimuladores na implementação de uma proposta para o ensino fundamental.
Resumo        Artigo        e-mail

Pesquisa-ação: desenvolvimento profissional do professor e a melhoria no ensino da física.
Resumo        Artigo        e-mail

Tornando-se professor de física: conflitos e preocupações na formação inicial.
Resumo        Artigo        e-mail

Antonio Carlos de Miranda

Construção de uma proposta curricular para a licenciatura em física da UFF.
Resumo        Artigo        e-mail

Antônio Tarciso Borges

Cai por causa do ar: a gravidade como ação à distância.
Resumo        Artigo        e-mail

Controle de variáveis e experimentação.
Resumo        Artigo        e-mail

Imagens de estudantes do ensino fundamental sobre os propósitos e as metas da ciência.
Resumo        Artigo        e-mail

Quatro planejamentos da solução de um problema.
Resumo        Artigo        e-mail

Situações inesperadas no laboratório escolar.
Resumo        Artigo        e-mail

Aparecida Valquiria Pereira da Silva

A história e a filosofia da ciência subsidiando a construção de atividades didáticas para o ensiino médio de física em nível médio.
Resumo        Artigo        e-mail

Arnaldo de Moura Vaz

Quatro planejamentos da solução de um problema.
Resumo        Artigo        e-mail

Tradição e inovação no ensino de física: a influência da formação e profissionalização docente.
Resumo        Artigo        e-mail

 

 
SBF © 2002