Sessão Coordenada 9: Modelos e modelagem no ensino de ciências
Coordenador: LENIR BASSO ZANON
AS AULAS DE CIÊNCIAS E O DESENVOLVIMENTO DE MODELOS FÍSICOS - Anne Louise Scarinci, Jesuína Lopes De Almeida Pacca
DISCUSSÃO DAS RELAÇÕES ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA NO ENSINO DE RELATIVIDADE RESTRITA: UM ESTUDO DE CASO. - Ricardo Avelar Sotomaior Karam
MOBILIZAÇÃO DE LINGUAGENS E PENSAMENTOS NECESSÁRIOS À COMPREENSÃO DE MODELOS DE ESTRUTURAS SUBMICROSCÓPICAS EM AULAS DE CIÊNCIAS. - Fábio André Sangiogo, Lenir Basso Zanon
OS MODELOS DIDÁTICOS COM CONTEÚDOS DE GENÉTICA E A SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA - Francisco Antonio Rodrigues Setúval e Nelson Rui Ribas Bejarano
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO LINEAR POR MEIO DA MODELAGEM MATEMATICA: FREQUÊNCIA CARDÍACA PARA REDUÇÃO DO PERCENTUAL DE GORDURA CORPORAL. - Rudolph Dos Santos Gomes Pereira, Rita De Cássia Da Luz Stadler, Guataça Dos Santos Junior
|