a


ATAS
Seminário Ensinar com Pesquisa
Ensinar, Pesquisar e Aprender


······························        INÍCIO        CRÉDITOS        EDIÇÃO ATUAL        EDIÇÕES ANTERIORES        CONTATO        ······························





 Apresentação

 Participantes

 Trabalhos

 Ficha Catalográfica

 Caderno de Resumos
EDIÇÃO ATUAL - Resumo P04

Ano V [2012]


ANÁLISE DE PRÁTICAS CTS NO BRASIL

Arthur Pereira Scabora
Ivã Gurgel (orientador)

   Embora as razões para a implementação de uma perspectiva educacional que contemple questões CTS venham se tornando cada vez mais fortes e um maior número de trabalhos que se dedicam a esta temática tenham sido realizados, pode-se questionar se as iniciativas existentes suprem realmente as necessidades educacionais. Assim, implementar práticas CTS ainda pode ser considerado um desafio para os educadores preocupados com questões sociais. Diversas dificuldades podem ser encontradas e, devido a elas, nem sempre o objetivo que acreditamos ser o primordial das práticas CTS é atingido. Um levantamento sobre a atual “capacidade de sucesso” das práticas CTS atuais se torna, então, relevante.
   O objetivo desta monografia é obter uma visão sobre como se dá a aplicação e a prática do CTS em sala de aula, através de um levantamento de trabalhos já realizados e analisados. O trabalho está em andamento, com previsão de termino ao final do mês de novembro de 2012. Até este momento foram delimitadas as categorias de análise e trabalhos a serem analisados.