cab

Sessão Coordenada 51: Aprendizagem de conceitos científicos

Coordenador: EDUARDO FLEURY MORTIMER

    A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS CIENTÍFICOS EM AULAS DE CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL DO DESENVOLVIMENTO. Edson Schroeder, Nadir Ferrari, Sylvia Regina Pedrosa Maestrelli

    A FERRAMENTA SÓCIO-CULTURAL DE ANÁLISE DISCURSIVA EM SALA DE AULA PROPOSTA POR MORTIMER E SCOTT E O MODELO DIDÁTICO DE FORMULAÇÃO DE PERGUNTAS DE LORENCINI – UMA APROXIMAÇÃO - Fabiano Antunes, Rosana Figueiredo Salvi

    AS EXPLICAÇÕES NO ENSINO: UMA FORMA DE PROMOVER A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM SALA DE AULA? - Viviane Briccia

    BASES TEÓRICAS E EPISTEMOLÓGICAS DA ABORDAGEM DOS PERFIS CONCEITUAIS -  Eduardo Fleury Mortimer, Phil Scott, charbel N. El-hani

    RECONTEXTUALIZAÇÃO DE CONTEÚDOS CIENTÍFICOS ESCOLARES POR MEIO DE SITUAÇÕES DE ESTUDO: MAPA METACONCEITUAL - Otavio Aloisio Maldaner, Laís Basso Costa Beber

rod