Sessão Coordenada 41 : Aprendizagem de conceitos científicos A COMPLEXIDADE DE PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL DE ENERGIA NUM ESPAÇO DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. - Sandra Maria Wirzbicki, Lenir Basso Zanon AVALIANDO PLANEJAMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE FÍSICA. - Eduardo Adolfo Terrazzan, Andréia Aurélio Da Silva, Luciana Bagolin Zambon. COMO ALUNOS APRENDEM NOÇÕES SOBRE ROCHAS E MINERAIS? - Renato Donato Hagy, Pedro Wagner Goncalves, Celso Dal Ré Carneiro DESENVOLVENDO UM JOGO DE TABULEIRO PARA O ENSINO DE FÍSICA.- Ricardo Francisco Pereira, Polônia Altoé Fusinato, Marcos Cesar Danhoni Neves. TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO MODELO DE HUYGENS: RECONSTRUÇÕES DAS IDÉIAS ORIGINALMENTE PROPOSTAS NO ‘TRATADO DA LUZ’. - Ana Carolina Staub De Melo, Frederico Firmo De Souza Cruz |