www.fep.if.usp.br/~profis/gref.html
O GREF iniciou seus trabalhos em 1984 e, além da formação continuada, de cursos e de assessoria a professores de Física, foi elaborada uma coleção em três volumes publicados pela editora da Universidade
de São Paulo. Esta coleção, que é dirigida aos professores, apresenta o conteúdo de Física a partir de elementos vivenciais dos estudantes e traz ainda sugestões de atividades e exercícios resolvidos. Além dessa coleção,
a equipe do GREF elaborou as Leituras de Física, material dirigido a estudantes e que está disponível para download.
Projeto desenvolvido no início da década de 1970, no Instituto de Física da Universidade de São Paulo, sob a coordenação dos professores Ernst W. Hamburger e Giorgio Moscati (docentes da Universidade de São Paulo), e com
uma equipe formada por professores de Física da educação básica, pesquisadores em Física entre outros.
Projeto elaborado no início da década de 1970 pelo GETEF (Grupo de Estudos em Tecnologia de Ensino de Física), coordenado pelos Professores Fuad Daher Saad, Paulo Yamamura e Kazuo Watanabe, docentes do
Instituto de Física da Universidade de São Paulo.
Projeto desenvolvido no início da década de 1970 pelo professor Rodolpho Caniato. Os volumes "O Céu" e "Mecânica" foram apresentados em sua tese de doutorado "Um Projeto Brasileiro para o Ensino de Física",
defendida em 1973.
Projeto elaborado no início da década de 1960, em São Paulo, pela UNESCO e pelo Instituto Brasileiro de Educação, Cultura e Ciências (IBECC), utilizando a Instrução Programada como matriz orientadora.
www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/index
Acta Scientiae é uma publicação da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas (RS). Editada desde 1999, a revista tem por objetivo proporcionar um meio de discussão e de divulgação da produção científica na área
de Ensino de Ciências e Matemática, assim como áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 1 (1999)
periodicos.uea.edu.br/index.php/arete
Revista eletrônica editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências na Amazônia, pertencente à Escola Normal Superior - ENS. A revista apresenta proposta editorial independente, aberta as todas as tendências investigativas
contemporâneas atreladas ao Ensino de Ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria
Publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI – da Universidade Federal do Pará, Belém/Pará/Brasil. Revista de periodicidade
semestral, aberta à comunidade científica, destinada à publicação de pesquisas sobre formação de professores e processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de Educação em Ciências (Biologia, Física e Química), Matemáticas
e Educação Ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (2005)
periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia
Revista editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI – da Universidade Federal do Pará, Belém/Pará/Brasil. É uma revista aberta à comunidade
científica, destinada à publicação de pesquisas sobre formação de professores e processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de Educação em Ciências (Biologia, Física e Química), Matemáticas e Educação Ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
Periódico trimestral, com edições nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Destina-se à publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de educação em ciências, educação matemática e áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 5 (1998)
Jornal do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciência & Ensino – gepCE - com o apoio da Faculdade de Educação da UNICAMP, destinado prioritariamente a professores de ciências do ensino fundamental e médio e seus formadores, constituindo
um espaço acadêmico de leitura e escrita do professor e do futuro professor.
Edições on line: Desde o volume 1 (1996)
www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br
Revista eletrônica semestral vinculada à Rede de Investigação Divulgação e Educação em Ciências (RIDEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cuja proposta vai ao encontro da reconhecida necessidade de estreitar
relações e de divulgar ações desenvolvidas em espaços educativos formais e não formais, tais como universidade, escola, museus, centros de ciência, mídia, ONGs etc.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef
A Revista ‘Ciências em Foco’ é uma publicação do “Grupo de Pesquisa FORMAR Ciências” da Faculdade de Educação da Unicamp. Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica nas áreas da Educação em Ciências e da Educação Ambiental.
Veicula artigos inéditos e/ou traduzidos, estudos, resenhas, entrevistas, entre outros.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
Periódico de pesquisa que visa disseminar o conhecimento produzido nas diferentes frentes da pesquisa em educação em ciências. Iniciativa de docentes que atuam no Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig) e também
no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Edições on line: Desde o volume 1 (1999)
srvapp2s.urisan.tche.br/seer/index.php/encitec
Periódico científico eletrônico, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino Cientifico e Tecnológico (PPGEnCT) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, RS (URI), que tem como finalidade a publicação
de trabalhos que apresentem contribuições originais, teóricas ou empíricas, relacionadas ao Ensino de Ciências, Matemática, Tecnologia e áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 2 (2002)
periodicos.uff.br/ensinosaudeambiente/
Publicação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências da Natureza/UFF. Possui periodicidade quadrimestral (abril, agosto e dezembro), com ênfase em Ensino de Ciências em interface com a educação para o
ambiente e educação para a saúde.
Edições on line: Desde o volume 1 (1999)
Revista eletrônica dedicada exclusivamente ao ensino de ciências. Desde a publicação de seu primeiro número, em dezembro de 2006, tem se consolidado como uma referência entre os professores e pesquisadores da área de ensino
de ciências no Brasil, tornando-se um importante veículo de comunicação de pesquisas aplicadas em situações de ensino-aprendizagem.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/index
Periódico digital voltado para a pesquisa em ensino de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais quando forem enfocadas de maneira integrada), com apoio do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande
do Sul.
Edições on line: Desde o volume 1 (1996)
Periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR - Campus Ponta Grossa. A RBECT visa divulgar no meio acadêmico pesquisas (práticas ou teóricas) que tenham por objeto o processo ensino-aprendizagem,
resultante de uma ação reflexiva, crítica e inovadora para a atuação profissional do docente, auxiliando na produção de conhecimentos e de novas estratégias pedagógicas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/index
Publicação da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) que tem como objetivo disseminar resultados e reflexões advindos de investigações conduzidas na área de Educação em Ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (2001)
http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/
A Revista Ciência em Extensão - RCE, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEX, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, tem como objetivo difundir os resultados das atividades
de extensão universitária e a sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa.
Edições on line: Desde o volume 1 (2004)
http://revistascientificas.ifrj.edu.br:8080/revista/index.php/reci
Revista científica que tem como finalidade a publicação de trabalhos que apresentem contribuições originais, teóricas ou empíricas, relacionadas ao Ensino de Ciências e Divulgação Científica.
Edições on line: Desde o volume 1 (2009)
http://www.latec.ufrj.br/revistas
Publicação eletrônica que apresenta artigos científicos com resultados de pesquisa em andamento ou concluídas e relatos de experiências envolvendo práticas inovadoras no ensino de ciências e de engenharia
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima
Publicação eletrônica quadrimestral, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, destinada a divulgar trabalhos que abordem, preferencialmente, resultados de pesquisas e
experiências didáticas, com foco a sala de aula, que visem aprimorar os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos.
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea
Publicação periódica que tem como objetivo divulgar a produção em educação em Astronomia dos países da América Latina. A revista é dirigida a um público de educadores e pesquisadores que se interessam pelo ensino de Astronomia,
professores de todos os níveis e interessados de modo geral. Visa fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área de Educação em Astronomia.
Edições on line: Desde o volume 1 (2004)
https://brasil.grao.com/es/alambique
Revista de periodicidade trimestral que tem como objetivo divulgar informações úteis para a prática de ensino e autoformação de professores, contribuindo para a construção de um campo específico do ensino da ciência experimental,
para a formação de uma rede troca de ideias, iniciativas e experiências entre professores.
Edições on line: Desde o volume 1 (1994)
https://link.springer.com/journal/11422
Periódico internacional que propõe o estabelecimento de pontes entre o ensino de ciências, os estudos sociais da ciência, a compreensão pública da ciência, ciência e valores humanos e ciência e alfabetização. A revista oferece
uma plataforma interativa para pesquisadores que atuam nos campor multidisciplinares de estudos culturais e educação científica.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
Revista da Southwestern University e Texas Christian University que publica artigos sobre ensino e aprendizagem de ciências na educação básica e superior e sobre educação informal e ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (1996)
https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza
Publicação periódica que tem como objetivo divulgar a produção em educação em Astronomia dos países da América Latina. A revista é dirigida a um público de educadores e pesquisadores que se interessam pelo ensino de Astronomia,
professores de todos os níveis e interessados de modo geral. Visa fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área de Educação em Astronomia.
Edições on line: Desde o volume 1 (2004)
Periódico internacional com artigos sobre educação, ciências sociais , engenharia e ciência ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
https://www.tandfonline.com/toc/tsed20/current
Periódico internacional que publica artigos da área de educação em ciências sobre investigações empíricas e teóricas, inovações e desenvolvimentos.
Edições on line: Desde o volume 1 (1979)
http://www.aace.org/pubs/jcmst/
Periódico da AACE (Association for the Advancement of Computing in Education) voltado para a publicação de artigos sobre os usos da tecnologia da informação no ensino de ciências e matemática.
Edições on line: Desde o volume 1 (1981)
https://onlinelibrary.wiley.com/journal/10982736
Revista oficial da NARST (Worldwide Organization for Improving Science Teaching and Learning Through Research), com artigos sobre ensino e aprendizagem de ciências e políticas educacionais, voltada para professores e pesquisadores
da área de ensino de ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (1963)
https://link.springer.com/journal/10956
Periódico internacional e interdisciplinar, com artigos sobre teoria e prática em ensino de ciências e tecnologia.
Edições on line: Desde o volume 1 (1992)
https://link.springer.com/journal/10972
Periódico da ASTE (Association for Science Teacher Education) que atua como um fórum para a divulgação de pesquisas voltadas à formação inicial e continuada de professores de ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (1990)
https://link.springer.com/journal/11165
Periódico internacional que tem como objetivo a divulgação de pesquisas acadêmicas que investigam aspectos característicos da educação científica nos diversos níveis de ensino.
Edições on line: Desde o volume 1 (1971)
https://www.tandfonline.com/toc/crst20/current
Periódico internacional que tem como objetivo a divulgação de pesquisas acadêmicas que investigam aspectos psicológicos, sociológicos, econômicos e organizacionais da educação científica e tecnológica.
Edições on line: Desde o volume 1 (1983)
Revista científica quadrimestral dedicada a investigação sobre o ensino e o aprendizado das ciências experimentais nos diversis niveis de ensino (infantil, fundamental, médio e superior).
Edições on line: Desde o volume 1 (2002)
http://ppct.caicyt.gov.ar/index.php/reiec/index
Periódico eletrônico do Núcleo de Investigação em Educação em Ciência e Tecnologia do Departamento de Formação Docente da Faculdade de Ciências Exatas da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires (NIECYT
- UNICEN). Publica trabalhos originais sobre Educação.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
https://www.ase.org.uk/resources/school-science-review
Publicação da ASE (Association for Science Education) que tem como foco questões referentes ao ensino de ciências para estudantes de 11 a 19 anos de idade.
Edições on line: Desde o volume 79 (1998)
https://onlinelibrary.wiley.com/journal/1098237x
Revista internacional com artigos originais sobre questões atuais e tendências internacionais relativas ao currículo de ciências, aos processos de ensino-aprendizagem, à política educacional e à formação de professores de ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (1916)
https://link.springer.com/journal/11191
Ciência & Educação publica pesquisas em ensino de ciências e matemática que apresentam abordagens históricas, filosóficas e sociológicas.
Edições on line: Desde o volume 1 (1992)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-3262&lng=en&nrm=iso
Publicações periódicas do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES), de caráter temático, dirigidas a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais
e significativas neste campo de atuação. Os Cadernos são editados desde 1980, mantendo de três a seis novos títulos por ano.
Edições on line: Desde o volume 18 (1997)
http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp
Publicação trimestral dedicada a divulgar a produção acadêmica sobre educação, gênero e etnia. Veicula amplo espectro interdisciplinar de temas emergentes e de estudos e pesquisas que propiciam o debate ao abordar temas
como trabalho, família, socialização de crianças, relações étnicas e de gênero.
Edições on line: Desde o número 1 (1971)
https://siaiap32.univali.br//seer/index.php/rc/index
Periódico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Itajaí (SC). Editada desde 2001, a revista é dirigida prioritarimente à comunidade acadêmico-científica. As temáticas dos artigos
publicados nesse periódico estão voltadas às políticas públicas para a educação e práticas educativas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2001)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1517-9702&lng=en&nrm=iso
Educação e Pesquisa é uma revista trimestral da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP. Edutada desde 1975, publica artigos inéditos na área de educação, em especial resultados de pesquisa de caráter
teórico ou empírico, bem como revisões da literatura de pesquisa educacional.
Edições on line: Desde o volume 25 (1999)
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/index
Periódico quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo central servir de veículo não apenas para o conhecimento e as pesquisas já consolidadas, mas também para
perspectivas inovadoras, tanto no que se refere à argumentação quanto à metodologia, e que se apresentam como alternativas aos modelos estabelecidos na área.
Edições on line: Desde o volume 24 (1999)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-7330&nrm=iso&rep=&lng=pt
Publicação quadrimestral do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES). Editada desde 1978, a revista é voltada à publicação de artigos acadêmico-científicos sobre ciências da educação. É dirigida a cientistas e educadores
que atuam nas ciências humanas e outros campos do saber.
Edições on line: Desde o volume 18 (1997)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-4698&lng=en&nrm=iso
Periódico quadrimestral do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da UFMG, publica trabalhos nacionais inéditos e internacionais, relacionados ao campo da educação, sobretudo os decorrentes de pesquisas em andamento
ou concluídas, de análises críticas de experiências pedagógicas, assim como ensaios que apresentam contribuições sobre temáticas emergentes.
Edições on line: Desde o volume 44 (2006)
https://revistas.ufpr.br/educar
Publicação quadrimestral (impressa e on-line) do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná e destina-se a publicação de trabalhos científicos inéditos que tratem de temas relacionados à área de Educação (Fundamentos
da Educação, Administração Educacional, Planejamento e Avaliação Educacional, Ensino-Aprendizagem, Avaliação da Aprendizagem, Currículo, Tópicos Específicos em Educação, Planejamento, Avaliação Educacional e Política
Educacional).
Edições on line: Desde o número 1 (1981)
http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista
Periódico científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente,
publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas
da Educação.
Edições on line: Desde o volume 1 (1992)
https://www.fe.unicamp.br/publicacoes/periodicos/pro-posicoes
Publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fundada em 1990, que tem como objetivo divulgar a produção acadêmica na área da Educação. Publica artigos inéditos e/ou traduzidos,
ensaios, resenhas, documentos e textos oriundos de publicações fora de catálogo.
Edições on line: Desde o volume 1 (1990)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-2478&lng=pt&nrm=iso
Publicação quadrimestral da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, em co-edição com a Editora Autores Associados, voltada à publicação de artigos acadêmico-científicos sobre educação. É dirigida
a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas.
Edições on line: Desde o número 14 (2000)
https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao
Publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí, que tem como objetivo divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas relacionados às ciências da educação. Em
circulação desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América
Latina.
Edições on line: Desde o volume 15 (2000)
http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum
Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-SP, que tem como objetivo estimular a publicação de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da área de humanidades, especialmente da área de educação e currículo.
Os artigos publicados versam sobre Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade.
Edições on line: Desde o volume 1 (2005)
https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva
Publicação semestral da Universidade Federal de Santa Catarina, editada desde 1983, que tem o objetivo de divulgar a produção acadêmica sobre educação, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões
e temas emergentes das áreas.
Edições on line: Desde o volume 1 (1983)
https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias
Publicação eletrônica quadrimestral Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivos a divulgação de artigos voltados às questões atuais da educação e a produção de um diálogo plural
entre pesquisadores e instituições, brasileiras e estrangeiras, do campo da educação ou de áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 1 (2000)
http://periodicos.ses.sp.bvs.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1809-7634&lng=pt
Publicação semestral do Instituto Butantã que divulga trabalhos analíticos e descritivos relacionados a temas das áreas de conhecimento da historia da ciência e da saúde pública.
Edições on line: Desde o volume 1 (2005)
https://www.cle.unicamp.br/eprints/index.php/cadernos
Periódico do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE), da UNICAMP, que tem por objetivo central a publicação de artigos e notas originais de pesquisadores nacionais e estrangeiros, traduções de textos
concernentes aos temas mais centrais da reflexão filosófica, metodológica e histórica sobre a ciência, e traduções comentadas de textos marcantes do desenrolar histórico dessa reflexão.
Edições on line: Desde o volume 10 (2000)
http://www.revistahcsm.coc.fiocruz.br
Publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Lançada em julho de 1994, a revista publica artigos e notas de pesquisa inéditos, documentos e imagens de valor histórico, debates, entrevistas e resenhas de
livros e produções digitais relevantes para a história das ciências e da saúde, aprovados por integrantes do conselho editorial ou pareceristas ad hoc. Além dos números da série corrente, distribui anualmente pelo menos
um suplemento temático.
Edições on line: Desde o volume 1 (1994)
http://revistas.pucsp.br/hcensino
Periódico dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para
a construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://www.sbhc.org.br/revistahistoria
Periódico da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC), que divulga trabalhos originais e de qualidade na área de História da Ciência e da Tecnologia, reconhecendo a importância de sua articulação com os campos
da Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências, no intuito de aprimorar o conhecimento, complementar trabalhos, estimular e contribuir para a consolidação das atividades de pesquisa e ensino pós-graduado na área.
Edições on line: Desde o volume 2 (1985)
http://scientiaestudia.org.br/publicacoes/revista/index.html
Scientiae Studia tem por objetivo dar visibilidade à produção acadêmica nas áreas de filosofia e história da ciência sem descuidar das contribuições de áreas afins, como a sociologia da ciência e da tecnologia, a história
da técnica e a filosofia da tecnologia.
Edições on line: Desde o volume 1 (2003)
http://revistas.pucsp.br/circumhc
Periódico eletrônico internacional editado pelo Centro Simão Mathias para Estudos em História da Ciência. Com periodicidade semestral, a revista publica artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
http://www.metatheoria.com.ar/Index.php/m
Revista de história e filosofia da ciência, que desde 2010 tem sido um espaço para o debate e a reflexão de ideias sobre ciência e tecnologia em suas dimensões históricas e filosóficas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
https://www.journals.uchicago.edu/toc/phos/current
Publicação da Universidade de Chicago, lançada em 1934 e dedicada ao aprofundamento de estudos sobre filosofia da ciência. A revista contém ensaios, artigos de discussão e resenhas de livros.
Edições on line: Desde o volume 69 (2002)
https://periodicos.unifesp.br/index.php/prometeica
Revista acadêmica digital, com artigos sobre filosofia, ciências e estudos históricos e interdisciplinates. O periódico acenta trabalhos em diferentes línguas (castelhano, frances, inglês, italiano e português).
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://www.iesct.unq.edu.ar/index.php/es/publicaciones/revista-redes
Publicação semestral do Instituto de Estudos sobre a Ciência e a Tecnologia (IESCT) da Universidade Nacional de Quilmes (UNQ), Argentina, orientada para a divulgação de trabalhos sobre ciência e tecnologia e suas dimensões
sociais, culturais, políticas, históricas, ideológicas econômicas e éticas.
Edições on line: Desde o volume 1 (1994)