Revista editada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). Destina-se a apoiar atividades de professores de Física do ensino Médio e Fundamental. Divulga artigos sobre conteúdos e metodologias de ensino; física, tecnologia
e sociedade; história da física; novas tecnologias no ensino; problemas e desafios; experimentos e demonstrações; relatos de sala de aula e resenhas.
Edições on line: volume 1 (2000) até volume 16 (2018)
Periódico trimestral editado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF) dirigida a pesquisadores, alunos de pós-graduação e professores de Física de nível médio e superior e à comunidade que atua na pesquisa e desenvolvimento
de metodologia e materiais para o ensino no país.
Edições on line: volume 1 (1979) até volume 41 (2019)
periodicos.ufsc.br/index.php/fisica
Periódico quadrimestral, de circulação nacional, editado pelo departamento de Física da Universidade Federal de Santa Catarina. Publica artigos de divulgação científica, tópicos de física geral; pesquisa em ensino de
física; experimentos para uso em sala de aula, história e filosofia da física; recursos instrucionais aplicados ao ensino da física; política educacional e eventos relacionados com o ensino da física.
Edições on line: volume 1 (1984) até volume 35 (2018)
https://aapt.scitation.org/journal/ajp
Periódico internacional da AAPT (American Association of Physics Teachers). A revista publica artigos sobre aspectos educacionais e culturais da física que podem ser úteis, interessantes e acessíveis a um público diversificado
de estudantes de física, educadores e pesquisadores, de modo ampliar sua compreensão da física e expandir e aprimorar seus kits de ferramentas pedagógicas nos níveis de graduação e pós-graduação.
Edições on line: Desde o volume 1 (1933)
http://www.eu-journal.org/index.php/EJPE
Periódico internacional dedicado à publicação de pesquisas originais em ensino de física, à revisão crítica da literatura da área, resenhas de livros e relatos de atividades desenvolvidas em sala de aula.
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://www2.phy.ilstu.edu/~wenning/jpteo/
Periódico internacional do Departamento de Física da Universidade de Illinois dedicado a investigações de questões significativas para a formação de professores de física.
Edições on line: Desde o volume 1 (2002)
https://journals.aps.org/prper/
Periódico internacional patrocinado pela APS (American Physical Society) e AAPT (American Association of Physics Teachers). A revista apresenta resultados de pesquisas experimentais e teóricas relativas ao ensino e
aprendizado de física.
Edições on line: Desde o volume 1 (2005)
https://iopscience.iop.org/journal/0031-9120
Periódico internacional da IOP (Institute of Physics) destinado a profissionais envolvidos com o ensino da Física em escolas e faculdades. Os artigos publicados na revista refletem as necessidades e interesses de professores
do ensino secundário e superior.
Edições on line: Resumos - Desde o volume 1 (1966)
https://aapt.scitation.org/journal/pte
Publicação internacional da AAPT (American Association of Physics Teachers), dedicada ao fortalecimento do ensino da física geral em todos os níveis. A revista apresenta materiais revisados por pares a serem utilizados
em sala de aula e laboratórios de ensino de física.
Edições on line: Desde o volume 1 (1963)
www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/index
Acta Scientiae é uma publicação da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA – Canoas (RS). Editada desde 1999, a revista tem por objetivo proporcionar um meio de discussão e de divulgação da produção científica na área
de Ensino de Ciências e Matemática, assim como áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 1 (1999)
periodicos.uea.edu.br/index.php/arete
Revista eletrônica editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências na Amazônia, pertencente à Escola Normal Superior - ENS. A revista apresenta proposta editorial independente, aberta as todas as tendências investigativas
contemporâneas atreladas ao Ensino de Ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria
Publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI – da Universidade Federal do Pará, Belém/Pará/Brasil. Revista de periodicidade semestral,
aberta à comunidade científica, destinada à publicação de pesquisas sobre formação de professores e processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de Educação em Ciências (Biologia, Física e Química), Matemáticas e Educação
Ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (2005)
periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia
Revista editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica – IEMCI – da Universidade Federal do Pará, Belém/Pará/Brasil. É uma revista aberta à comunidade científica,
destinada à publicação de pesquisas sobre formação de professores e processos de ensino e de aprendizagem nas áreas de Educação em Ciências (Biologia, Física e Química), Matemáticas e Educação Ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
Periódico trimestral, com edições nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Destina-se à publicação de trabalhos científicos originais nas áreas de educação em ciências, educação matemática e áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 5 (1998)
Jornal do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ciência & Ensino – gepCE - com o apoio da Faculdade de Educação da UNICAMP, destinado prioritariamente a professores de ciências do ensino fundamental e médio e seus formadores, constituindo
um espaço acadêmico de leitura e escrita do professor e do futuro professor.
Edições on line: Desde o volume 1 (1996)
www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br
Revista eletrônica semestral vinculada à Rede de Investigação Divulgação e Educação em Ciências (RIDEC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cuja proposta vai ao encontro da reconhecida necessidade de estreitar relações
e de divulgar ações desenvolvidas em espaços educativos formais e não formais, tais como universidade, escola, museus, centros de ciência, mídia, ONGs etc.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef
A Revista ‘Ciências em Foco’ é uma publicação do “Grupo de Pesquisa FORMAR Ciências” da Faculdade de Educação da Unicamp. Tem como objetivo divulgar a produção acadêmica nas áreas da Educação em Ciências e da Educação Ambiental. Veicula
artigos inéditos e/ou traduzidos, estudos, resenhas, entrevistas, entre outros.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
Periódico de pesquisa que visa disseminar o conhecimento produzido nas diferentes frentes da pesquisa em educação em ciências. Iniciativa de docentes que atuam no Centro de Ensino de Ciências e Matemática (Cecimig) e também no Programa
de Pós-Graduação da Faculdade de Educação (FAE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Edições on line: Desde o volume 1 (1999)
srvapp2s.urisan.tche.br/seer/index.php/encitec
Periódico científico eletrônico, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino Cientifico e Tecnológico (PPGEnCT) da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, RS (URI), que tem como finalidade a publicação de
trabalhos que apresentem contribuições originais, teóricas ou empíricas, relacionadas ao Ensino de Ciências, Matemática, Tecnologia e áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 2 (2002)
periodicos.uff.br/ensinosaudeambiente/
Publicação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências da Natureza/UFF. Possui periodicidade quadrimestral (abril, agosto e dezembro), com ênfase em Ensino de Ciências em interface com a educação para o ambiente
e educação para a saúde.
Edições on line: Desde o volume 1 (1999)
Revista eletrônica dedicada exclusivamente ao ensino de ciências. Desde a publicação de seu primeiro número, em dezembro de 2006, tem se consolidado como uma referência entre os professores e pesquisadores da área de ensino de ciências
no Brasil, tornando-se um importante veículo de comunicação de pesquisas aplicadas em situações de ensino-aprendizagem.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
www.if.ufrgs.br/cref/ojs/index.php/ienci/index
Periódico digital voltado para a pesquisa em ensino de ciências (Física, Química, Biologia ou Ciências Naturais quando forem enfocadas de maneira integrada), com apoio do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do
Sul.
Edições on line: Desde o volume 1 (1996)
Periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR - Campus Ponta Grossa. A RBECT visa divulgar no meio acadêmico pesquisas (práticas ou teóricas) que tenham por objeto o processo ensino-aprendizagem,
resultante de uma ação reflexiva, crítica e inovadora para a atuação profissional do docente, auxiliando na produção de conhecimentos e de novas estratégias pedagógicas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2008)
https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/index
Publicação da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC) que tem como objetivo disseminar resultados e reflexões advindos de investigações conduzidas na área de Educação em Ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (2001)
http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/
A Revista Ciência em Extensão - RCE, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária – PROEX, da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, tem como objetivo difundir os resultados das atividades de extensão
universitária e a sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa.
Edições on line: Desde o volume 1 (2004)
http://revistascientificas.ifrj.edu.br:8080/revista/index.php/reci
Revista científica que tem como finalidade a publicação de trabalhos que apresentem contribuições originais, teóricas ou empíricas, relacionadas ao Ensino de Ciências e Divulgação Científica.
Edições on line: Desde o volume 1 (2009)
http://www.latec.ufrj.br/revistas
Publicação eletrônica que apresenta artigos científicos com resultados de pesquisa em andamento ou concluídas e relatos de experiências envolvendo práticas inovadoras no ensino de ciências e de engenharia
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima
Publicação eletrônica quadrimestral, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Cruzeiro do Sul, destinada a divulgar trabalhos que abordem, preferencialmente, resultados de pesquisas e experiências
didáticas, com foco a sala de aula, que visem aprimorar os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos.
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://www.relea.ufscar.br/index.php/relea
Publicação periódica que tem como objetivo divulgar a produção em educação em Astronomia dos países da América Latina. A revista é dirigida a um público de educadores e pesquisadores que se interessam pelo ensino de Astronomia, professores
de todos os níveis e interessados de modo geral. Visa fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área de Educação em Astronomia.
Edições on line: Desde o volume 1 (2004)
https://brasil.grao.com/es/alambique
Revista de periodicidade trimestral que tem como objetivo divulgar informações úteis para a prática de ensino e autoformação de professores, contribuindo para a construção de um campo específico do ensino da ciência experimental,
para a formação de uma rede troca de ideias, iniciativas e experiências entre professores.
Edições on line: Desde o volume 1 (1994)
https://link.springer.com/journal/11422
Periódico internacional que propõe o estabelecimento de pontes entre o ensino de ciências, os estudos sociais da ciência, a compreensão pública da ciência, ciência e valores humanos e ciência e alfabetização. A revista oferece uma
plataforma interativa para pesquisadores que atuam nos campor multidisciplinares de estudos culturais e educação científica.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
Revista da Southwestern University e Texas Christian University que publica artigos sobre ensino e aprendizagem de ciências na educação básica e superior e sobre educação informal e ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (1996)
https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza
Publicação periódica que tem como objetivo divulgar a produção em educação em Astronomia dos países da América Latina. A revista é dirigida a um público de educadores e pesquisadores que se interessam pelo ensino de Astronomia, professores
de todos os níveis e interessados de modo geral. Visa fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área de Educação em Astronomia.
Edições on line: Desde o volume 1 (2004)
Periódico internacional com artigos sobre educação, ciências sociais , engenharia e ciência ambiental.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
https://www.tandfonline.com/toc/tsed20/current
Periódico internacional que publica artigos da área de educação em ciências sobre investigações empíricas e teóricas, inovações e desenvolvimentos.
Edições on line: Desde o volume 1 (1979)
http://www.aace.org/pubs/jcmst/
Periódico da AACE (Association for the Advancement of Computing in Education) voltado para a publicação de artigos sobre os usos da tecnologia da informação no ensino de ciências e matemática.
Edições on line: Desde o volume 1 (1981)
https://onlinelibrary.wiley.com/journal/10982736
Revista oficial da NARST (Worldwide Organization for Improving Science Teaching and Learning Through Research), com artigos sobre ensino e aprendizagem de ciências e políticas educacionais, voltada para professores e pesquisadores
da área de ensino de ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (1963)
https://link.springer.com/journal/10956
Periódico internacional e interdisciplinar, com artigos sobre teoria e prática em ensino de ciências e tecnologia.
Edições on line: Desde o volume 1 (1992)
https://link.springer.com/journal/10972
Periódico da ASTE (Association for Science Teacher Education) que atua como um fórum para a divulgação de pesquisas voltadas à formação inicial e continuada de professores de ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (1990)
https://link.springer.com/journal/11165
Periódico internacional que tem como objetivo a divulgação de pesquisas acadêmicas que investigam aspectos característicos da educação científica nos diversos níveis de ensino.
Edições on line: Desde o volume 1 (1971)
https://www.tandfonline.com/toc/crst20/current
Periódico internacional que tem como objetivo a divulgação de pesquisas acadêmicas que investigam aspectos psicológicos, sociológicos, econômicos e organizacionais da educação científica e tecnológica.
Edições on line: Desde o volume 1 (1983)
Revista científica quadrimestral dedicada a investigação sobre o ensino e o aprendizado das ciências experimentais nos diversis niveis de ensino (infantil, fundamental, médio e superior).
Edições on line: Desde o volume 1 (2002)
http://ppct.caicyt.gov.ar/index.php/reiec/index
Periódico eletrônico do Núcleo de Investigação em Educação em Ciência e Tecnologia do Departamento de Formação Docente da Faculdade de Ciências Exatas da Universidade Nacional do Centro da Provincia de Buenos Aires (NIECYT - UNICEN).
Publica trabalhos originais sobre Educação.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
https://www.ase.org.uk/resources/school-science-review
Publicação da ASE (Association for Science Education) que tem como foco questões referentes ao ensino de ciências para estudantes de 11 a 19 anos de idade.
Edições on line: Desde o volume 79 (1998)
https://onlinelibrary.wiley.com/journal/1098237x
Revista internacional com artigos originais sobre questões atuais e tendências internacionais relativas ao currículo de ciências, aos processos de ensino-aprendizagem, à política educacional e à formação de professores de ciências.
Edições on line: Desde o volume 1 (1916)
https://link.springer.com/journal/11191
Ciência & Educação publica pesquisas em ensino de ciências e matemática que apresentam abordagens históricas, filosóficas e sociológicas.
Edições on line: Desde o volume 1 (1992)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-3262&lng=en&nrm=iso
Publicações periódicas do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES), de caráter temático, dirigidas a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas
neste campo de atuação. Os Cadernos são editados desde 1980, mantendo de três a seis novos títulos por ano.
Edições on line: Desde o volume 18 (1997)
http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp
Publicação trimestral dedicada a divulgar a produção acadêmica sobre educação, gênero e etnia. Veicula amplo espectro interdisciplinar de temas emergentes e de estudos e pesquisas que propiciam o debate ao abordar temas como
trabalho, família, socialização de crianças, relações étnicas e de gênero.
Edições on line: Desde o número 1 (1971)
https://siaiap32.univali.br//seer/index.php/rc/index
Periódico quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Itajaí (SC). Editada desde 2001, a revista é dirigida prioritarimente à comunidade acadêmico-científica. As temáticas dos artigos publicados
nesse periódico estão voltadas às políticas públicas para a educação e práticas educativas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2001)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1517-9702&lng=en&nrm=iso
Educação e Pesquisa é uma revista trimestral da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FEUSP. Edutada desde 1975, publica artigos inéditos na área de educação, em especial resultados de pesquisa de caráter teórico
ou empírico, bem como revisões da literatura de pesquisa educacional.
Edições on line: Desde o volume 25 (1999)
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/index
Periódico quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo central servir de veículo não apenas para o conhecimento e as pesquisas já consolidadas, mas também para perspectivas
inovadoras, tanto no que se refere à argumentação quanto à metodologia, e que se apresentam como alternativas aos modelos estabelecidos na área.
Edições on line: Desde o volume 24 (1999)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-7330&nrm=iso&rep=&lng=pt
Publicação quadrimestral do Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES). Editada desde 1978, a revista é voltada à publicação de artigos acadêmico-científicos sobre ciências da educação. �� dirigida a cientistas e educadores
que atuam nas ciências humanas e outros campos do saber.
Edições on line: Desde o volume 18 (1997)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0102-4698&lng=en&nrm=iso
Periódico quadrimestral do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da UFMG, publica trabalhos nacionais inéditos e internacionais, relacionados ao campo da educação, sobretudo os decorrentes de pesquisas em andamento
ou concluídas, de análises críticas de experiências pedagógicas, assim como ensaios que apresentam contribuições sobre temáticas emergentes.
Edições on line: Desde o volume 44 (2006)
https://revistas.ufpr.br/educar
Publicação quadrimestral (impressa e on-line) do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná e destina-se a publicação de trabalhos científicos inéditos que tratem de temas relacionados à área de Educação (Fundamentos
da Educação, Administração Educacional, Planejamento e Avaliação Educacional, Ensino-Aprendizagem, Avaliação da Aprendizagem, Currículo, Tópicos Específicos em Educação, Planejamento, Avaliação Educacional e Política Educacional).
Edições on line: Desde o número 1 (1981)
http://www.seer.ufu.br/index.php/emrevista
Periódico científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente,
publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da
Educação.
Edições on line: Desde o volume 1 (1992)
https://www.fe.unicamp.br/publicacoes/periodicos/pro-posicoes
Publicação quadrimestral da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fundada em 1990, que tem como objetivo divulgar a produção acadêmica na área da Educação. Publica artigos inéditos e/ou traduzidos,
ensaios, resenhas, documentos e textos oriundos de publicações fora de catálogo.
Edições on line: Desde o volume 1 (1990)
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-2478&lng=pt&nrm=iso
Publicação quadrimestral da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, em co-edição com a Editora Autores Associados, voltada à publicação de artigos acadêmico-científicos sobre educação. É dirigida
a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas.
Edições on line: Desde o número 14 (2000)
https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/contextoeducacao
Publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí, que tem como objetivo divulgar pesquisas, produção de conhecimentos e reflexões sobre temas relacionados às ciências da educação. Em circulação
desde 1986, foi criada por um grupo de professores/pesquisadores com o intuito de veicular ideias, pesquisas e análise de práticas de educadores comprometidos com a Educação Popular no Brasil e na América Latina.
Edições on line: Desde o volume 15 (2000)
http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum
Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-SP, que tem como objetivo estimular a publicação de pesquisas e estudos acadêmico-científicos da área de humanidades, especialmente da área de educação e currículo.
Os artigos publicados versam sobre Políticas Públicas de Educação, Formação de Educadores, Tecnologias da Educação, Conhecimento e Cultura, Avaliação e Interdisciplinaridade.
Edições on line: Desde o volume 1 (2005)
https://periodicos.ufsc.br/index.php/perspectiva
Publicação semestral da Universidade Federal de Santa Catarina, editada desde 1983, que tem o objetivo de divulgar a produção acadêmica sobre educação, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões
e temas emergentes das áreas.
Edições on line: Desde o volume 1 (1983)
https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias
Publicação eletrônica quadrimestral Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que tem como objetivos a divulgação de artigos voltados às questões atuais da educação e a produção de um diálogo plural
entre pesquisadores e instituições, brasileiras e estrangeiras, do campo da educação ou de áreas afins.
Edições on line: Desde o volume 1 (2000)
http://periodicos.ses.sp.bvs.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1809-7634&lng=pt
Publicação semestral do Instituto Butantã que divulga trabalhos analíticos e descritivos relacionados a temas das áreas de conhecimento da historia da ciência e da saúde pública.
Edições on line: Desde o volume 1 (2005)
https://www.cle.unicamp.br/eprints/index.php/cadernos
Periódico do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE), da UNICAMP, que tem por objetivo central a publicação de artigos e notas originais de pesquisadores nacionais e estrangeiros, traduções de textos concernentes
aos temas mais centrais da reflexão filosófica, metodológica e histórica sobre a ciência, e traduções comentadas de textos marcantes do desenrolar histórico dessa reflexão.
Edições on line: Desde o volume 10 (2000)
http://www.revistahcsm.coc.fiocruz.br
Publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Lançada em julho de 1994, a revista publica artigos e notas de pesquisa inéditos, documentos e imagens de valor histórico, debates, entrevistas e resenhas de livros
e produções digitais relevantes para a história das ciências e da saúde, aprovados por integrantes do conselho editorial ou pareceristas ad hoc. Além dos números da série corrente, distribui anualmente pelo menos um suplemento
temático.
Edições on line: Desde o volume 1 (1994)
http://revistas.pucsp.br/hcensino
Periódico dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para a construção
de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://www.sbhc.org.br/revistahistoria
Periódico da Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC), que divulga trabalhos originais e de qualidade na área de História da Ciência e da Tecnologia, reconhecendo a importância de sua articulação com os campos da
Filosofia, Sociologia e Ensino de Ciências, no intuito de aprimorar o conhecimento, complementar trabalhos, estimular e contribuir para a consolidação das atividades de pesquisa e ensino pós-graduado na área.
Edições on line: Desde o volume 2 (1985)
http://scientiaestudia.org.br/publicacoes/revista/index.html
Scientiae Studia tem por objetivo dar visibilidade à produção acadêmica nas áreas de filosofia e história da ciência sem descuidar das contribuições de áreas afins, como a sociologia da ciência e da tecnologia, a história da
técnica e a filosofia da tecnologia.
Edições on line: Desde o volume 1 (2003)
http://revistas.pucsp.br/circumhc
Periódico eletrônico internacional editado pelo Centro Simão Mathias para Estudos em História da Ciência. Com periodicidade semestral, a revista publica artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.
Edições on line: Desde o volume 1 (2006)
http://www.metatheoria.com.ar/Index.php/m
Revista de história e filosofia da ciência, que desde 2010 tem sido um espaço para o debate e a reflexão de ideias sobre ciência e tecnologia em suas dimensões históricas e filosóficas.
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
https://www.journals.uchicago.edu/toc/phos/current
Publicação da Universidade de Chicago, lançada em 1934 e dedicada ao aprofundamento de estudos sobre filosofia da ciência. A revista contém ensaios, artigos de discussão e resenhas de livros.
Edições on line: Desde o volume 69 (2002)
https://periodicos.unifesp.br/index.php/prometeica
Revista acadêmica digital, com artigos sobre filosofia, ciências e estudos históricos e interdisciplinates. O periódico acenta trabalhos em diferentes línguas (castelhano, frances, inglês, italiano e português).
Edições on line: Desde o volume 1 (2010)
http://www.iesct.unq.edu.ar/index.php/es/publicaciones/revista-redes
Publicação semestral do Instituto de Estudos sobre a Ciência e a Tecnologia (IESCT) da Universidade Nacional de Quilmes (UNQ), Argentina, orientada para a divulgação de trabalhos sobre ciência e tecnologia e suas dimensões
sociais, culturais, políticas, históricas, ideológicas econômicas e éticas.
Edições on line: Desde o volume 1 (1994)