cab

Sessão Coordenada 61: Aprendizagem de conceitos científicos

Coordenador: EDUARDO ADOLFO TERRAZZAN

COMBINANDO A LEITURA DE ORIGINAIS DA CIÊNCIA COM OUTRAS ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA CONSTRUIR O CONHECIMENTO NA SALA DE AULA - Maria Christina Fernandes Bueno, Jesuína Lopes De Almeida Pacca.

COMPARANDO A UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS - Luciana Bagolin Zambon, Ingrid Pereira Piccini, Eduardo Adolfo Terrazzan

CURRÍCULO POR ÁREA DE CONHECIMENTO NO ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES CRIADAS COM SITUAÇÕES DE ESTUDO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA - Milton Antonio Auth, Maria Cristina Pansera De Araújo, Otavio Aloisio Maldaner, Lais Basso Costa Beber, Aniara Ribeiro Machado

MAPAS CONCEITUAIS EM AULAS DE BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA: UMA ABORDAGEM INTEGRADA DO CONCEITO ENERGIA - Renata Lacerda Caldas Martins, Nilcimar Dos Santos Souza, Maria Helena Pamplona, Karla Cynthia Quintanilha Da Costa Peixoto, Marília Paixão Linhares, Ronaldo de Paula Bastos Filho.

O PAPEL DO PROBLEMA EM ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS - Simoni Tormöhlen Gehlen, Demétrio Delizoicov

rod