Sessão Coordenada 61: Aprendizagem de conceitos científicos COMBINANDO A LEITURA DE ORIGINAIS DA CIÊNCIA COM OUTRAS ATIVIDADES DIDÁTICAS PARA CONSTRUIR O CONHECIMENTO NA SALA DE AULA - Maria Christina Fernandes Bueno, Jesuína Lopes De Almeida Pacca. COMPARANDO A UTILIZAÇÃO DE ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS - Luciana Bagolin Zambon, Ingrid Pereira Piccini, Eduardo Adolfo Terrazzan CURRÍCULO POR ÁREA DE CONHECIMENTO NO ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES CRIADAS COM SITUAÇÕES DE ESTUDO NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA - Milton Antonio Auth, Maria Cristina Pansera De Araújo, Otavio Aloisio Maldaner, Lais Basso Costa Beber, Aniara Ribeiro Machado MAPAS CONCEITUAIS EM AULAS DE BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA: UMA ABORDAGEM INTEGRADA DO CONCEITO ENERGIA - Renata Lacerda Caldas Martins, Nilcimar Dos Santos Souza, Maria Helena Pamplona, Karla Cynthia Quintanilha Da Costa Peixoto, Marília Paixão Linhares, Ronaldo de Paula Bastos Filho. O PAPEL DO PROBLEMA EM ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS - Simoni Tormöhlen Gehlen, Demétrio Delizoicov |