cab

Sessão Coordenada 18: Alfabetização Científica e Tecnológica,  abordagem CTS

Coordenador: REGINA MARIA RABELLO BORGES

    A HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE INDICADORES DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NAS SÉRIES INICIAIS. Mariana Vaitiekunas Pizarro, Jair Lopes Junior.

    ASPECTOS DA RACIONALIDADE INSTRUMENTAL APRESENTADOS POR ALUNOS EM REDAÇÕES ENVOLVENDO O CAMPO DAS RELAÇÕES CTS. Washington Luiz Pacheco De Carvalho

    PODE O AMBIENTE CULTURAL E SOCIAL DEFINIR O CONTEÚDO ESCOLAR DE FÍSICA : O CASO DA MECÂNICA QUÂNTICA . Fred Firmo De Souza Cruz

    RECONSTRUÇÃO CONCEITUAL PELOS ESTUDANTES EM UM PROJETO INTEGRADO SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL - Leandro Duso, Regina Maria Rabello Borges

    UM ESTUDO SOBRE A INSERÇÃO DO TEMA “ENERGIA NUCLEAR” NO ENSINO MÉDIO DE MUNICÍPIOS DA BAIXADA FLUMINENSE - RJ: UM ESTUDO DE CASO. Grazielle Rodrigues Pereira, Marcelo Azevedo Neves, Marcus Valerio Bouzada Filho

    UMA EXPERIÊNCIA DE CTS EM SALA DE AULA: A INTERNACIONALIZAÇÃO DA AMAZÔNIA - André Luiz Chaves, Álvaro Chrispino

rod