A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (EF)
ATRAVÉS DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA,
AVALIAÇÃO DE UM CURSO
Raquel A . V. Mendes
Dietrich Schiel
Edna Maura Zuffi
Resumo
O presente trabalho descreve uma pesquisa, em andamento,
de avaliação da aprendizagem no curso Educ@r/Matemática
(http://educar.sc.usp.br/matematica/index.html),
veiculado pela Rede Mundial de Computadores (Internet), através
da modalidade de Educação à Distância (EAD),
na formação continuada de professores de matemática
que estão atuando nas séries iniciais do Ensino Fundamental
(EF). O curso, faz parte do programa Educ@r/CDCC–USP
(Programa de Educação a Distância usando a Internet).
Nosso projeto de pesquisa, prevê a investigação da
eficiência do curso, quanto à sua adequação
na formação continuada de professores de matemática
do EF. Para isso, estaremos acompanhando de forma presencial, um grupo
de professores durante a realização do curso, tendo como
nosso guia metodológico a abordagem qualitativa.
