A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (EF) ATRAVÉS DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, AVALIAÇÃO DE UM CURSO


 
Raquel A . V. Mendes

Dietrich Schiel

Edna Maura Zuffi




Resumo

    O presente trabalho descreve uma pesquisa, em andamento, de avaliação da aprendizagem no curso Educ@r/Matemática (http://educar.sc.usp.br/matematica/index.html), veiculado pela Rede Mundial de Computadores (Internet), através da modalidade de Educação à Distância (EAD), na formação continuada de professores de matemática que estão atuando nas séries iniciais do Ensino Fundamental (EF). O curso, faz parte do programa Educ@r/CDCC–USP (Programa de Educação a Distância usando a Internet). Nosso projeto de pesquisa, prevê a investigação da eficiência do curso, quanto à sua adequação na formação continuada de professores de matemática do EF. Para isso, estaremos acompanhando de forma presencial, um grupo de professores durante a realização do curso, tendo como nosso guia metodológico a abordagem qualitativa.